7293a47c0f4cdddd46ff10bcf3d23287 XL

Depois de um interregno de dois anos, devido à pandemia Covid-19, vai esta autarquia levar a efeito mais uma edição da FEIRA ANUAL DE MAIO / FESTA DA FREGUESIA, em Pombeiro da Beira, nos próximos dias 14 e 15 de Maio. 

Do programa agendado para o dia festivo consta, pelas 9 horas, abertura da feira e mostra de ofícios; das 9.30 às 12 horas, concursos de bovinos, de galos do campo e exóticos, com o respectivo leilão, e encontro equestre, havendo pelo meio animação pelo Grupo de Concertinas “Sons e Suadelas”. Pelas 12:30 horas está marcada a visita ao Espaço dos Presidentes da Junta de Freguesia e Inauguração da Exposição "Visconde Sanches de Frias - Um Apaixonado pelas letras em Pombeiro da Beira". Às 13 horas inicia-se o almoço da família pombeirense e seus amigos. 

A tarde cultural reserva uma Mostra de Danças e Cantares, com a participação do Grupo de Concertinas “Raízes da Beira” e do Grupo "Sons da Serra", ambos de Oliveira do Hospital e a encerrar o dia festivo haverá um baile popular com o artista Luís António "Música a Gasóleo". 

Para o dia 15, a abertura da feira e mostra de ofícios está agendada para as 14 horas; a sessão de Boas Vindas e Desfile da Mostra de Folclore decorrerá pelas 15h30; e a partir das 16 horas, o certame promoverá uma tarde cultural com a mostra de Ranchos Folclóricos, com as actuações do Grupo Cultural Verde Pinho, de Pinheiro de Coja, Rancho Folclórico de Covas, de Tábua e Grupo Folclórico Danças e Cantares de Agrelo, de Figueira de Lorvão.

Contamos com a presença de todos os pombeirenses e amigos, nesta festividade que marca o ponto de encontro das nossas gentes.